NOTÍCIAS

19-JUN-2021

Covid-19: novo decreto libera funcionamento de bares e atividades esportivas e religiosas

#Saúde POR CICERO 19 DE JUNHO DE 2021

O novo decreto de enfrentamento ao coronavirus, assinado pela prefeita de Quiterianópolis, Dra. Priscilla Barreto, entra em vigor na próxima segunda-feira,21. O documento segue com a liberação de atividades econômicas e comportamentais, de forma segura e gradual.

Continua obrigatório o uso de máscara de proteção em todo o território deste município.

Bares, restaurantes, pizzarias e congêneres

Bares, espetinhos, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e similares, poderão funcionar das 7h às 22h, de segunda-feira a domingo, com capacidade máxima permitida de até 30% (trinta por cento), disponibilizando álcool em gel para os clientes e obedecendo as demais regras sanitárias;

Academias

Academias poderão funcionar das 7h às 22h, de segunda-feira a domingo, com capacidade máxima permitida de até 30% (trinta por cento) disponibilizando álcool em gel para os clientes e obedecendo as demais regras sanitárias;

Igrejas

As atividades religiosas presenciais de todas as religiões, poderão funcionar das 7h às 22h, de segunda-feira a domingo, com capacidade máxima permitida de até 30% (trinta por cento) disponibilizando álcool em gel para os fiéis e obedecendo as demais regras sanitárias;

Atividades esportivas

As quadras poliesportivas, areninhas, campos society, independente de serem públicos ou privados, ficam autorizados a funcionar das 7h às 22h, de segunda-feira a domingo, com capacidade máxima permitida de até 30% (trinta por cento) disponibilizando álcool em gel para os clientes e usuários e obedecendo as demais regras sanitárias;

Comércio

O Comércio em geral deverá funcionar das 7h às 22h de segunda-feira à domingo, atendendo 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade máxima. Os estabelecimentos deverão disponibilizar álcool em gel para os clientes e obedecerem as demais regras sanitárias. O acesso ao interior do estabelecimento comercial somente será permitido com o uso de máscara e deverá ser controlado por funcionário do próprio estabelecimento comercial.

Bancos

As agências bancárias, casas lotéricas e correspondentes bancários deverão realizar o atendimento da população da zona rural no período da manhã e da população da zona urbana no período da tarde, mediante apresentação de comprovante de endereço.

Transporte

Táxis e topics que realizam o transporte dentro do município (intramunicipal) e intermunicipal (para fora do município) deverão respeitar a capacidade máxima de 50% de passageiros.

De segunda-feira a sábado, os carros de horário que realizam transporte intramunicipal deverão trafegar com capacidade reduzida, limitando-se ao máximo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade de cada veículo.

Escolas

As Aulas presenciais das redes pública municipal e privada de ensino ficam autorizadas a funcionar de maneira híbrida (presencial e virtual), para alunos de até o 9º ano do Ensino Fundamental. Já as aulas presenciais da rede estadual de ensino obedecerão às normas estabelecidas no Decreto Estadual.

Delivery

Os serviços de entrega (delivery), poderão funcionar até às 23h, sendo estritamente proibido a permanência de clientes após as 22h nestes estabelecimentos.

Continua Proibido

Permanece suspenso o funcionamento da feira livre que acontece aos sábados na cidade, sendo permitido o funcionamento de serviços de entregas a domicilio (delivery);

Segue proibida a realização de quaisquer tipos de eventos esportivos, culturais, shows, vaquejadas, campeonatos, entre outros que possam gerar aglomerações e a consequente disseminação do COVID-19, independente que a realização seja em ambientes abertos ou fechados.

Continua proibida a circulação de pessoas de qualquer idade, ainda que na condução de veículos automotores, nas zonas urbana e rural do município de Quiterianópolis, no horário entre às 22h e 05h, com exceção de trabalhadores dos serviços de saúde e segurança pública ou pessoas que estejam necessitando de atendimento hospitalar emergencial.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Quiterianópolis

Cícero Lacerda

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agricultura Há 44 dia(s)

Prefeitura de Quiterianópolis divulga edital para credenciamento de agricultores e entidades ao PAA

A prefeitura de Quiterianópolis, por meio do Edital n° 001/2024 - SASTE, abre inscrições [...]

#Agricultura Há 92 dia(s)

Secretaria de Agricultura segue com entrega dos boletos do Garantia Safra

A Prefeitura de Quiterianópolis, através da Secretaria Municipal de Agricultura, segue c [...]

#Cultura Há 120 dia(s)

Prefeitura de Quiterianópolis divulga resultado do edital Tonico Lacerda - Paulo Gustavo

A Prefeitura de Quiterianópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, divulgou ne [...]

#Cultura Há 123 dia(s)

Prefeitura divulga resultado do edital audiovisual Quincas Firmino - Paulo Gustavo

A Prefeitura de Quiterianópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, divulgou ne [...]

#AssistênciaSocial Há 151 dia(s)

Justiça Eleitoral realiza atendimento itinerante em Quiterianópolis

O Tribunal Regional Eleitoral, através do Cartório Eleitoral de Novo Oriente, em parceri [...]

#Cultura Há 156 dia(s)

Prefeitura de Quiterianópolis disponibiliza mais de R$ 200 mil para projetos culturais através da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Quiterianópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, está com do [...]

#Agricultura Há 172 dia(s)

Prefeitura de Quiterianópolis abre inscrições para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2023

A Prefeitura de Quiterianópolis, através da Secretaria de Proteção Social e Cidadania, e [...]

#Administração Há 234 dia(s)

Prefeitura de Quiterianópolis adere a movimento da Aprece e decreta ponto facultativo

A Prefeitura de Quiterianópolis aderiu ao movimento liderado pela Associação dos Municíp [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito