CódigoCategoriaPublicaçãoSecretariaLinkTítuloTexto
116 #Agricultura 06/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E EMPREENDEDORISMO www.quiterianopolis.ce.gov.br/informa/116 Prefeitura de Quiterianópolis divulga edital para credenciamento de agricultores e entidades ao PAA A prefeitura de Quiterianópolis, por meio do Edital n° 001/2024 - SASTE, abre inscrições para o credenciamento de agricultores familiares e entidades socioassistenciais locais para participação no Programa de Aquisição de Alimentos, exercício 2024 com modalidade na compra com doação simultânea para cozinhas comunitárias e solidárias por meio do Programa Cozinhas Solidárias - Ceará Sem Fome. O presente edital vai selecionar unidades recebedoras (entidades socioassistenciais locais) para receber doação de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar em atendimento ao Termo de Adesão 0119/2012 entre ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e, o Estado do Ceará, em parceria com o município. Assim como, vigência à Portaria n°138/2023. O credenciamento será realizado por meio da entrega de documentação (ver abaixo no edital), em envelope lacrado, devidamente identificado, exclusivamente na sede da Secretaria de Assistência Social e Empreendedorismo (no antigo Projeto), em Quiterianópolis, no período de 14/03/2024 a 28/03/2024, das 7h às 17h, endereça a Coordenação Técnica Municipal do PAA-CDS - Cozinhas Solidárias. O resultado final do credenciamento será divulgado dia 08 de abril no site oficial da prefeitura (www.quiterianopolis.ce.gov.br).
112 #AssistênciaSocial 20/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E EMPREENDEDORISMO www.quiterianopolis.ce.gov.br/informa/112 Justiça Eleitoral realiza atendimento itinerante em Quiterianópolis O Tribunal Regional Eleitoral, através do Cartório Eleitoral de Novo Oriente, em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social, começou na manhã desta segunda-feira (20), atendimento itinerante em Quiterianópolis. Através dessa parceria, a população terá acesso a serviços como petição, transferência de domicílio eleitoral, alteração de dados cadastrais, mudança de local de votação, biometria e emissão de certidões. Para os procedimentos, os interessados devem comparecer na Secretaria da Assistência Social, levando os seguintes documentos: Petição Documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência; Transferência eleitoral Documento oficial com foto, CPF, Título de eleitor, três últimos comprovantes de residência; Revisão Eleitoral Documento oficial com foto, CPF, Título de eleitor e um comprovante de residência; Biometria Documento oficial com foto, CPF, Título de eleitor e um comprovante de residência. A equipe da Justiça Eleitoral ficará na Secretaria da Assistência Social até dia 24 de novembro, atendendo de 8h às 15h, por ordem de chegada. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Quiterianópolis Cícero Lacerda - 88 9 9767.9413
93 #Juventude 10/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E EMPREENDEDORISMO www.quiterianopolis.ce.gov.br/informa/93 Quiterianópolis realiza 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente A Prefeitura de Quiterianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nesta quarta-feira (09), a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo é promover um espaço de debates para representantes da sociedade civil e do governo dialogarem sobre políticas públicas voltadas à infância e à adolescência no Brasil. O evento foi no Polo de Atendimento João Lopes Cavalcante e contou com a presença da prefeita Dra. Priscilla Barreto, secretária da Assistência Social Gabriela Barreto, presidente do CMDCA, Priscilla Bezerra, vereadores, além da delegada civil Karina Albuquerque e lideranças comunitárias. Com vasta programação, a conferência contou com apresentações culturais, leitura e aprovação do regimento interno e palestra magna com o professor, doutor em sociologia, Diogo Cals. A 10ª Conferência traz como tema central "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade." Após a palestra magna, os conferencistas se dividiram em grupos para aprofundar as discussões dos seguintes eixos temáticos: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós pandemia; Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid19; Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia; Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico; Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia da Covid-19.
64 #Habitação 08/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E EMPREENDEDORISMO www.quiterianopolis.ce.gov.br/informa/64 Prefeita Dra. Priscilla entrega moradia em parceria com a Funasa A prefeita Dra. Priscilla Barreto entregou, na manhã desta segunda-feira (07), uma moradia para uma família de baixa renda, no bairro Santa Clara, sede do município. O casal beneficiado foi Francisca Maria da Silva Rodrigues (Fran) e Miguel Alves da Silva. A ação faz parte de uma parceria da Prefeitura de Quiterianópolis com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), através do Programa de Melhoria Habitacional Para o Controle da Doença de Chagas, que consiste em substituir casas de taipa por casas de alvenaria. Conforme a prefeita, ao todo serão construídas 33 moradias, através desse programa em parceria com a Funasa. O investimento é superior a R$ 1 milhão. "Essas casas serão construídas em bloco de sete. Estamos entregando essa e tem mais sete em construção. Continuamos trabalhando para melhorar as condições de moradia do nosso povo", destacou. Estou muito feliz porque é uma sorte que todo mundo espera um dia ter uma casa pra morar e graças a Deus eu já recebi a minha. Agradeço primeiramente a Deus e depois a toda equipe da Dra. Priscilla, que hoje entregou minha casinha. (Francisca da Silva - Fran) Estou feliz demais porquê do jeito que as coisas estão muito caras fica muito difícil pra gente construir uma casa. Estamos muito feliz. Agora, é só agradecer e cuidar. (Miguel Alves)
62 #AssistênciaSocial 16/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E EMPREENDEDORISMO www.quiterianopolis.ce.gov.br/informa/62 Pagamento dos beneficiários do Cartão Mais Infância será em fevereiro A Prefeitura de Quiterianópolis, por meio da Secretaria da Assistência Social e Empreendedorismo, comunica às famílias beneficiadas pelo Cartão Mais Infância Ceará que, em virtude de ajustes nos sistemas governamentais, o pagamento do mês de janeiro fica previsto para fevereiro, de forma cumulativa, cuja data será divulgada em breve. Para mais informações, a pessoa interessada deve se encaminhar até a sede da Secretaria da Assistência Social, localizada na rua das Acácias (antigo Projeto).
59 #AssistênciaSocial 13/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E EMPREENDEDORISMO www.quiterianopolis.ce.gov.br/informa/59 Veja a lista de beneficiários do Vale Gás em Quiterianópolis O Governo do Ceará anunciou na manhã de ontem(10), que neste mês de dezembro, 201.259 tíquetes do Vale Gás Social serão distribuídos à população cearense. Os tíquetes serão entregues pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos às prefeituras municipais, que será responsável pela distribuição à população local. O Vale Gás Social é uma política pública permanente criada pelo governador Camilo Santana que possibilitará a recarga gratuita do botijão de gás à população cearense em situação de vulnerabilidade, por três vezes ao ano. Serão beneficiadas as famílias do Cartão Mais Infância, os jovens do programa Superação e as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil que possuem renda per capita até R$ 100,25. A cada edição do Vale Gás, cada família receberá um tíquete para recarga. O Vale Gás Social foi um auxílio criado pelo Governo do Ceará no início da pandemia da Covid-19 para apoiar famílias cearenses em situação de vulnerabilidade social. Desde então, mais de 500 mil tíquetes foram entregues nos anos de 2020 e 2021. Lista dos municípios da Região dos Inhamuns Veja a lista dos nomes de quem vai receber o benefício em Quiterianópolis.
50 #AssistênciaSocial 18/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E EMPREENDEDORISMO www.quiterianopolis.ce.gov.br/informa/50 Quiterianópolis realiza 10ª Conferência de Assistência Social A Secretaria da Assistência Social de Quiterianópolis e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizaram, nesta quarta-feira,18, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi na Câmara de Vereadores e contou com a presença da prefeita Dra. Priscilla Barreto, da secretária da Assistência Social, Gabriela Barreto, da presidente do Legislativo Municipal, Dijé Coutinho, e da presidente do CMAS, Anatalia Bezerra. A conferência trouxe como tema, "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social" e teve como conferencista magna a assessora técnica da Secretaria da Assistência Social, Conceição Silva. Na ocasião, foram apresentadas e discutidas as propostas construídas nas pré-conferências municipais de Assistência Social, realizadas nos últimos dias 10,11 e 12. Os delegados eleitos na 10ª Conferência Municipal irão apresentar essas propostas na Conferência Estadual, a ser realizada de 10 a 22 de outubro. Também participaram da 10ª Conferência, os vereadores Elsa Gomes e Oézio Gomes, as secretárias Thais Lima (Gabinete), Joelma Machado (Saúde) e Geciane Lima (Proteção Social e Cidadania), a secretária Executiva da Educação Edenes Loiola, além de diversas representações do poder público e sociedade civil.
49 #AssistênciaSocial 16/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E EMPREENDEDORISMO www.quiterianopolis.ce.gov.br/informa/49 Quiterianópolis realizará 10ª Conferência Municipal de Assistência Social Será nesta quarta-feira,18, a partir das 7h, na Câmara de Vereadores
40 #Prefeito 12/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E EMPREENDEDORISMO www.quiterianopolis.ce.gov.br/informa/40 Prefeita Priscilla Barreto é empossada como presidente do Serviço Militar de Quiterianópolis A prefeita Dra. Priscilla Barreto tomou posse, na manhã desta quarta-feira, 12, como presidente da Junta Militar de Quiterianópolis. A cerimônia foi na Junta Militar do município. A gestora foi empossada pelo chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) do 40º Batalhão de Infantaria (40 BI) de Crateús, tenente Érico Machado. Também participou da solenidade o auxiliar do RPM do 40 BI, sub-tenente Naziel. "É uma solenidade cívico-militar muito importante, porque ela dá posse a prefeita municipal como presidente da Junta do Serviço Militar. A junta do Serviço Militar da cidade tem um papel importantíssimo, porque ela recebe o jovem que está na idade do serviço militar que vem se alistar e prepara toda documentação para que ele possa seguir o exercício da sua cidadania dentro do município", destacou o tenente Érico Machado. "Estamos viabilizando a presença desse posto de recrutamento para que possamos realizar atividades com nossos jovens e possamos reascender e valorizar as atividades cívicas dentro de nosso município", ressaltou Dra. Priscilla. Assessoria de comunicação da Prefeitura de Quiterianópolis Cícero Lacerda - 88 9 9767.9413
5 #AssistênciaSocial 17/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E EMPREENDEDORISMO www.quiterianopolis.ce.gov.br/informa/5 DIA DO SERVIDOR PÚBLICO Dia do Servidor Público O Dia do Servidor Público é celebrado anualmente em 28 de outubro.
www.quiterianopolis.ce.gov.br
Emitido dia 21/07/2024 às 02:24:22