CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 20/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E EMPREENDEDORISMO Justiça Eleitoral realiza atendimento itinerante em Quiterianópolis

O Tribunal Regional Eleitoral, através do Cartório Eleitoral de Novo Oriente, em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social, começou na manhã desta segunda-feira (20), atendimento itinerante em Quiterianópolis.

Através dessa parceria, a população terá acesso a serviços como petição, transferência de domicílio eleitoral, alteração de dados cadastrais, mudança de local de votação, biometria e emissão de certidões.

Para os procedimentos, os interessados devem comparecer na Secretaria da Assistência Social, levando os seguintes documentos:

Petição

Documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência;

Transferência eleitoral

Documento oficial com foto, CPF, Título de eleitor, três últimos comprovantes de residência;

Revisão Eleitoral

Documento oficial com foto, CPF, Título de eleitor e um comprovante de residência;

Biometria

Documento oficial com foto, CPF, Título de eleitor e um comprovante de residência.

A equipe da Justiça Eleitoral ficará na Secretaria da Assistência Social até dia 24 de novembro, atendendo de 8h às 15h, por ordem de chegada.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Quiterianópolis

Cícero Lacerda - 88 9 9767.9413

#AssistênciaSocial 16/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E EMPREENDEDORISMO Pagamento dos beneficiários do Cartão Mais Infância será em fevereiro

A Prefeitura de Quiterianópolis, por meio da Secretaria da Assistência Social e Empreendedorismo, comunica às famílias beneficiadas pelo Cartão Mais Infância Ceará que, em virtude de ajustes nos sistemas governamentais, o pagamento do mês de janeiro fica previsto para fevereiro, de forma cumulativa, cuja data será divulgada em breve.

Para mais informações, a pessoa interessada deve se encaminhar até a sede da Secretaria da Assistência Social, localizada na rua das Acácias (antigo Projeto).

#AssistênciaSocial 13/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E EMPREENDEDORISMO Veja a lista de beneficiários do Vale Gás em Quiterianópolis

O Governo do Ceará anunciou na manhã de ontem(10), que neste mês de dezembro, 201.259 tíquetes do Vale Gás Social serão distribuídos à população cearense. Os tíquetes serão entregues pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos às prefeituras municipais, que será responsável pela distribuição à população local.

O Vale Gás Social é uma política pública permanente criada pelo governador Camilo Santana que possibilitará a recarga gratuita do botijão de gás à população cearense em situação de vulnerabilidade, por três vezes ao ano.

Serão beneficiadas as famílias do Cartão Mais Infância, os jovens do programa Superação e as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil que possuem renda per capita até R$ 100,25. A cada edição do Vale Gás, cada família receberá um tíquete para recarga.

O Vale Gás Social foi um auxílio criado pelo Governo do Ceará no início da pandemia da Covid-19 para apoiar famílias cearenses em situação de vulnerabilidade social. Desde então, mais de 500 mil tíquetes foram entregues nos anos de 2020 e 2021.

Lista dos municípios da Região dos Inhamuns

Veja a lista dos nomes de quem vai receber o benefício em Quiterianópolis.

#AssistênciaSocial 18/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E EMPREENDEDORISMO Quiterianópolis realiza 10ª Conferência de Assistência Social

A Secretaria da Assistência Social de Quiterianópolis e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizaram, nesta quarta-feira,18, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento foi na Câmara de Vereadores e contou com a presença da prefeita Dra. Priscilla Barreto, da secretária da Assistência Social, Gabriela Barreto, da presidente do Legislativo Municipal, Dijé Coutinho, e da presidente do CMAS, Anatalia Bezerra.

A conferência trouxe como tema, "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social" e teve como conferencista magna a assessora técnica da Secretaria da Assistência Social, Conceição Silva.

Na ocasião, foram apresentadas e discutidas as propostas construídas nas pré-conferências municipais de Assistência Social, realizadas nos últimos dias 10,11 e 12. Os delegados eleitos na 10ª Conferência Municipal irão apresentar essas propostas na Conferência Estadual, a ser realizada de 10 a 22 de outubro.

Também participaram da 10ª Conferência, os vereadores Elsa Gomes e Oézio Gomes, as secretárias Thais Lima (Gabinete), Joelma Machado (Saúde) e Geciane Lima (Proteção Social e Cidadania), a secretária Executiva da Educação Edenes Loiola, além de diversas representações do poder público e sociedade civil.

#AssistênciaSocial 16/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E EMPREENDEDORISMO Quiterianópolis realizará 10ª Conferência Municipal de Assistência Social Será nesta quarta-feira,18, a partir das 7h, na Câmara de Vereadores
#AssistênciaSocial 04/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Quiterianópolis inicia entrega da merenda escolar nesta sexta-feira (05)

O Departamento de Merenda Escolar da Prefeitura de Quiterianópolis iniciará, nesta sexta-feira,05, a distribuição de mais uma etapa dos kits da merenda escolar do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A entrega será dividida em duas etapas. A primeira será para os alunos da educação infantil (creche ao 3°ano). Em seguida, será a distribuição para os alunos do fundamental 1 e 2 (4° ao 9 ° ano). Os pais devem comparecer no dia agendado usando máscaras, álcool em gel, além de apresentar o seu CPF.

"Está tudo pronto para a distribuição. Mesmo neste período de pandemia, a merenda chegará a todos os nossos alunos. Esta é a orientação de nossa prefeita Dra. Priscilla Figueiredo", destacou o nutricionista do departamento, Felipe Costa.

Acompanhe o calendário de entrega

#AssistênciaSocial 17/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E EMPREENDEDORISMO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO Dia do Servidor Público O Dia do Servidor Público é celebrado anualmente em 28 de outubro.
www.quiterianopolis.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 08:33:10