CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Lazer 26/05/2022 GABINETE DA PREFEITA Priscilla visita obra de brinquedopraça e academia ao ar livre

A prefeita Dra. Priscilla visitou, nesta quarta-feira (25), o início da obra de construção de uma brinquedoteca e academia ao ar livre. Os equipamentos serão construídos no espaço situado entre as praças Antônio Zacarias e matriz Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade.

A obra é fruto de parceria da Prefeitura de Quiterianópolis e o Governo do Estado, através da Secretaria de Proteção Social (SPS).

A prefeita destacou que os equipamentos vão promover lazer e entretenimento, melhorando cada vez mais a qualidade de vida da população. "Esse é um sonho aqui pra nós de Quiterianópolis, que agora vamos ter um lugar para nossas crianças brincarem e mais uma academia para a prática de atividade físicas", comemorou.

Brinquedopraça

São espaços de lazer para as crianças. O equipamento de 240m² é cercado, possui piso anti-impacto e oito brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola.

Academia ao ar livre

Tem área total de 100m², possui onze equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Entre os equipamentos estão simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multiexercitador com seis funções, todos com placas de orientação para correta atividade.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Quiterianópolis

Cícero Lacerda - 88 9 97679413

www.quiterianopolis.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 21:50:35