VII FEJUQUI encanta público com concurso de quadrilhas

A quadrilha Roseira do Sertão foi a campeã do VII Festival Junino de Quiterianópolis (VII FEJUQUI)

Um show de brilho, cores, passos e ritmos abrilhantaram o VII Festival Junino de Quiterianópolis (VII FEJUQUI), na noite deste sábado,08, no Scorpions Clube. Resgatado pela gestão municipal do prefeito Dr. Barreto, através da Secretaria de Cultura, o FEJUQUI mostrou a criatividade da nossa gente, o gingado dos cavalheiros e a beleza das damas dos quatro grupos de quadrilhas que participaram da competição.

O prefeito Dr. Barreto, a primeira dama Juliana Abreu, o secretário de Cultura Manuel Coutinho, idealizadores da Festa, entregaram os troféus aos competidores. Os demais secretários da gestão e vereadores também prestigiaram o evento.

O primeiro lugar ficou com a quadrilha Roseira do Sertão, da Vila de Santa Maria, que também conquistou o prêmio de “Melhor Noivo”. O grupo trouxe como tema “Com amor e tradição dançamos as diversidades do São João”. A quadrilha Mandacaru, da Sede do Município, ficou com segundo lugar, e veio trazendo o tema “O São João de antigamente”. A mandacaru também ganhou o troféu de “Melhor Noiva” e “Melhor Raínha”.

Já o terceiro lugar foi para a quadrilha Coração Nordestino, da Barra dos Ricardos. O grupo homenageou Luiz Gonzaga com o tema “Viva o Rei do Baião”. O Quarto e último lugar ficou com a quadrilha Luar de São João, do Besouro, com o tema “Cultura Popular homenageando o Reisado, uma cultura local. A Luar também conquistou o prêmio de “Melhor Marcadora”.

Quem prestigiou o evento também pôde saborear comidas típicas, dançar quadrilha improvisada e xote e rastapé com o forró “Xote do Bom”.

Roseira do Sertão

2º lugar: Mandacaru

3º lugar: Coração Nordestino

4º lugar: Luar de São João

Convidada

A Quadrilha do Neno, de Parambu, foi a convidada para fazer a abertura oficial do FEJUQUI e arrancou aplausos do público com uma homenagem a Nossa Senhora de Aparecida.

lacerda.cicero@gmail.com

88 9.9767.9413