Vereadores e secretário Coutinho se reúnem para discutir Taxa de Iluminação Pública

0
40

Uma comissão de vereadores, representando todo o Legislativo Municipal, se reuniu na manhã desta terça-feira,11, com o secretário municipal de Gestão e Articulação Política, Manoel Coutinho, para discutir sobre valores elevados cobrados na Taxa de Iluminação Pública. O encontro foi no gabinete do Secretário e contou com a presença dos vereadores Alisson Pedrosa (presidente do Legislativo), Antônio Neto e Oézio Gomes.

Na ocasião, ficou acertado que o secretário e os parlamentares enviarão um ofício à empresa Enel pedindo a revisão de taxas cobradas acima do que está previsto no Projeto de Iluminação Pública Municipal. Inclusive, foi sugerido que a Câmara solicite a presença de um representante da empresa de energia naquela Casa para prestar esclarecimentos sobre as cobranças consideradas abusivas.

A cobrança

A Taxa de Iluminação Pública tem sido bastante debatida nos últimos meses pelos consumidores. O tema têm gerado discussões nos pronunciamentos dos próprios vereadores nas sessões legislativas, em programas de Rádio locais e nas redes sociais.

O que se observa é que faltam critérios claros e bem definidos para a cobrança da Taxa. Outro detalhe é que enquanto a Enel cobra taxas abusivas de alguns clientes, outros recebem faturas onde não é cobrada essa Taxa de Iluminação.