Três escolas de Quiterianópolis são beneficiadas com o Mais Cultura

Mais Cultura

Cada uma vai receber R$ 20 mil para investir em atividades culturais como arte, pintura, dramatização e teatro, beneficiando mais de 350 alunos

Três escolas do município de Quiterianópolis foram contempladas com o Programa Mais Cultura, fruto de uma parceria entre o Ministério da Cultura, através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e a Secretaria de Educação deste município.

As escolas José Domingos da Silva (Besouro), Manoel Rodrigues da Silva (Santa Maria) e Pedro Manoel Bonfim (Cruz) foram as beneficiadas e cada uma vai receber R$ 20 mil para investir em atividades culturais como arte, pintura, dramatização e teatro, beneficiando mais de 350 alunos.

De acordo com a coordenadora municipal do PDDE, Liuvenes Lima, “a primeira parcela, no valor de R$ 10 mil, já foi depositada na conta do Conselho Escolar de Pais, Alunos e Professores (Cepap) e está disponível para que as escolas possam iniciar as atividades”.

O diretor da escola Pedro Manuel Bonfim (Cruz), Domingos Alves, ressaltou todo o apoio que essas escolas receberam da Secretaria Municipal de Educação para elaborar os projetos. “Destaco aqui todo o empenho do secretário Executivo, professor Pedro Neto, para que a gente pudesse ser contemplado com o Programa Mais Cultura.

Já a diretora da escola José Domingos da Silva (Besouro), Deusenira Farias, adiantou que estão só esperando iniciar as aulas do segundo semestre para escolher o tema e começar os trabalhos com todas as séries. “Já contamos até com uma professora que leciona aqui e vai nos ajudar de forma voluntária, é a professores Cerlene”, comentou.

prefeiturapmq@gmail.com