Técnicos do Ministério da Saúde avaliam equipes de saúde de Quiterianópolis

Técnicos do Ministério da Saúde estão em Quiterianópolis avaliando as equipes de Saúde deste Município. A avaliação faz parte do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e tem o objetivo de incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos quiterianopolenses.

De acordo com o assessor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Edgleusson Noronha, a ação propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. “Em nome do prefeito Dr. Barreto, do nosso secretário de Saúde, Rafael Figueiredo, parabenizamos todos os profissionais das Estratégias Saúde da Família (ESF) pela habilidade, competência, compromisso e dedicação para que a avaliação seja satisfatória aos olhos do Ministério da Saúde”, ressaltou.

Os técnicos chegaram em Quiterianópolis na última quinta-feira,14, e já visitaram as equipes Sede I, Sede II, e das regiões de Santa Rita, São Francisco, Cruz e Santa Maria. Nesta terça-feira,19, os técnicos do PMAQ visitam a unidade ESF do Baixio.