Secretário Epaminondas fala sobre crédito emergencial do Banco do Nordeste

0
684

Em transmissão ao vivo pelo Facebook, o secretário de Governo de Quiterianópolis, Epaminondas Bezerra, apresentou na tarde dessa terça-feira,12, linha de crédito do Banco do Nordeste, com foco no combate à crise econômica, causada pela pandemia do coronavirus.

Denominada FNE Emergencial, a linha tem o objetivo recuperar ou preservar ou preservar as atividades produtivas localizadas nos municípios da área de atuação do FNE com situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pelo Poder Executivo Federal, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Epaminondas destacou que comerciantes e empresários de Quiterianópolis podem acessar essa linha de crédito, pois o prefeito Dr. Barreto entrou com o pedido de reconhecimento da situação de Calamidade Pública e o Governo Federal reconheceu tal situação. “Essa é uma ação conjunta entre município, governos estadual e federal, com as instituições financeiras para que o comércio local possa ter financiamento com juros baixos para que nossos comerciantes não fechem as portas e a economia do município de Quiterianópolis se recupere e continue crescendo”, frisou.   

Conforme o secretário, comerciantes e empresários de nosso município têm a oportunidade de acessar o crédito emergencial e financiar até R$ 100 mil para capital de giro e até R$ 200 mil para investimentos. “Eles terão até 24 meses para pagar, com juros de 2,5 ao ano”, destacou.

O atendimento aos clientes será feito através de telefone (88 3437.1107) ou whatsap (88 9 9940.0450), de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 15h. Os interessados podem obter mais informações ou fazer o cadastro, através do link https://www.bnb.gov.br/fne-emergencial

Se for casado ou tiver união instável, precisa uma ficha de cadastro pro cônjuge e os documentos também.

O secretário também ressaltou que o prefeito Dr. Barreto continua buscando recursos para ações de enfrentamento ao cornavirus, principalmente para compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).