Secretaria realiza Pré-Conferências de Saúde em Algodões e Baixio

Secretaria de Saúde de Quiterianópolis realizou, nesta quarta-feira,27, Pré-Conferências de Saúde, nas vilas Algodões e Baixio. Em Algodões, a Pré-Conferência foi no Posto de Saúde, na parte da manhã. Já no Baixio, foi no período da tarde, também no Posto de Saúde.

Estiveram presentes o secretário municipal de Saúde, Rafael Figueiredo, a coordenadora da Atenção Básica, Socorro Soares, a veterinária Liliane Oliveira, e a articuladora das Pré-Conferências, Maria Helena Lacerda.

As Pré-Conferências de Saúde são momentos preparatórios para a 8ª Conferência Municipal de Saúde, a ser realizada dia 9 de abril, Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Os eixos temáticos discutidos nas Pré-Conferências e que também serão debatidos na Conferência Municipal de Saúde são os seguintes.

Eixo 1: Saúde como direito;

Eixo 2: Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS);

Eixo 3: Financiamento e adequado e suficiente para o SUS;

Eixo 4: Composição, organização e funcionamento dos conselhos de Saúde.