Secretaria de Saúde conclui curso de atendimento com recepcionistas

Foram contemplados 38 profissionais que trabalham na recepção do Hospital Municipal e nos postos de saúde

A Secretaria de Saúde de Quiterianópolis concluiu, na manhã desta terça-feira,26, o curso Excelência no Atendimento, promovido para recepcionistas que atuam nas unidades de Saúde deste município. A entrega dos certificados contou com a presença do secretário de Saúde, Rafael Figueiredo.

Ao todo, foram contemplados 38 profissionais que trabalham na recepção do Hospital Municipal e nos postos de saúde. O curso foi ministrado pelo assessor técnico da Secretaria, Edgleusson Noronha, e a psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Isadora Bezerra.

Com duração de 20h aula, o curso foi dividido em três módulos: Excelência no Atendimento”, Relações Interpessoais e Procedimento Operacional Padrão (POP). O objetivo é transmitir técnicas para padronização do atendimento, sobretudo na parte de comunicação, abordagem adequada, negociação e argumentação eficaz no processo de relacionamento adequado com o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

O curso Excelência no Atendimento terá continuidade, contemplando também técnicos de Enfermagem, enfermeiros e médicos.