Secretaria de Assistência Social realiza curso com produtores do PAA

As aulas foram ministradas pela coordenadora estadual do Programa, a nutricionista Mônica Macedo

A Secretaria da Assistência Social de Quiterianópolis, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA), realizou nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, capacitação com os produtores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). As aulas aconteceram no refeitório da Secretaria e foram ministradas pela coordenadora estadual do Programa, a nutricionista Mônica Macedo.

Esquerda>Direita: Antônia de Maria (sec. da Assistência Social), Mônica Macedo (coordenadora estadual do PAA), Samara Gonçalves (coordenadora municipal do PAA) e Selma Gomes (técnica estadual do PAA.

Intitulado “Boas Práticas e Manipulação de Alimentos, o curso contemplou fornecedores que trabalham com massas e farináceos como bolo, biscoito e tapioca e as merendeiras das entidades beneficiadas com os produtos do PAA.

A coordenadora municipal do PAA, Samara Gonçalves, se mostrou bastante satisfeita pelo fato de Quiterianópolis ter sido um dos seis municípios escolhidos para realização do curso, entre os 117 municípios cearenses contemplados com o Programa. “Foi uma ótima oportunidade para nossos produtores aprimorarem ainda mais a qualidade dos produtos e aperfeiçoar os pratos preparados pelas merendeiras”, frisou.

lacerda.cicero@gmail.com

88 9.9767.9413