Secretaria da Educação de Quiterianópolis realiza Conferência para avaliar Plano Municipal de Educação

A Secretaria de Educação de Quiterianópolis realizou, na manhã de sexta-feira,09, a Primeira Conferência para avaliação do Plano Municipal de Educação (PME). Foi na Escola Cícero Bezerra e contou com a participação de professores, alunos, gestores escolares e a sociedade em geral.

Após a solenidade de abertura, os participantes se dividiram em grupos para discutir os seguintes temas: 1 – Educação Infantil; 2 – Ensino Fundamental e Educação Inclusiva; 3 – Ensino Médio, Educação Profissional e Superior; 4 – Educação de Jovens e Adultos, Educação Integral e Educação a Distância; 5 – Valorização e Financiamento da Educação.

A conferência contou também com momento para apresentação e aprovação das notas técnicas do PME. O evento contou com a participação do secretário de Educação, Pedro Neto, da presidente do Conselho Municipal de Educação, Civalda Gonçalves, do presidente municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Valdeci Alves, da diretora da escola estadual Maria José Coutinho, Franciana Bezerra e da técnica da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 15), Marlícia Fernandes.

O PME

O plano Municipal de Educação (PME) é um documento estratégico que estabelece as políticas públicas para a Educação no município, por um período de 10 anos. É um plano do Município e não somente um plano de governo. Sua elaboração está preconizada no Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado pela Lei Nº 10.172, de 09 de janeiro de 2001. O PME de Quiterianópolis/CE foi sancionado pela lei municipal 06/2015, de 11 de junho de 2015.