Secretaria da Assistência Social realiza Dia D contra o suicídio e pela Valorização da Vida

A Secretaria da Assistência Social realiza, nesta quinta-feira,21, o Dia D de Luta Contra o Suicídio e pela valorização da vida. A programação inclui uma caminhada, a partir das 17h, saindo da Praça Matriz e seguindo até a Prefeitura, onde terá um momento com falas de psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais.

A ação contará com a participação dos profissionais e usuários dos serviços da Rede Socioassistencial, composta por órgãos como Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro Especializado da Assistência Social (Creas), Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Conselho Tutelar.

Setembro Amarelo

Durante esse mês de setembro – Setembro Amarelo – a Secretaria da Assistência Social, através do Creas e Cras estão desenvolvendo uma série de palestras nas escolas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Os temas são voltados para a Campanha Contra o Suicídio, denominada Setembro Amarelo. O objetivo é mostrar a importância da autoestima e da valorização da vida.