Secretaria da Assistência Social promove curso Vendedor de Comércio e Varejista

A ação beneficia 20 jovens e atende a uma solicitação do prefeito Dr. Barreto, junto ao deputado Audic Mota

A Secretaria da Assistência Social de Quiterianópolis, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), promove o curso Vendedor de Comércio e Varejista. A ação atende a uma solicitação do prefeito Dr. Barreto, junto ao deputado Audic Mota.

As aulas iniciaram dia 18 de setembro e acontecem no período da noite, na escola Roberto Antunes de Freitas. São 20 jovens entre 16 e 29 anos, que concluíram ou estão cursando o Ensino Médio.

O curso faz parte do projeto Primeiro Passo e está dividido nos módulos: 1. Cidadania e Direitos Humanos, 2. Juventude, Saúde, Direitos Sexuais e Reprodutivos e Relação de Gêneros, 3. Empreendedorismo, 4. Seminário Temático, 5. Informática Básica, 6. Conhecimentos Específicos.

Os cursandos recebem uma ajuda de custo no valor de R$ 100 mensais.

Primeiro Passo

O projeto Primeiro Passo cria oportunidades voltadas à cidadania, a inclusão social e profissional, proporcionando o aprendizado prático e experiências que possibilitam o crescimento profissional e pessoal dos jovens de comunidades vulneráveis.

O projeto atende jovens entre 16 e 22 anos, que estão cursando o Ensino Fundamental II, Educação Especial, Ensino Médio ou que tenha concluído o Ensino Médio na tentativa de promover uma melhoria na qualidade de vida do público focalizado.