Secretaria da Assistência Social entrega certificados do Projeto Primeiro Passo

A Prefeitura de Quiterianópolis, através da Secretaria da Assistência Social, realizou nesta tarde de quarta-feira,11, solenidade de entrega dos certificados do curso Vendedor de Comércio Varejista/Projeto Primeiro Passo. A ação faz parte de uma parceria entre a Gestão Municipal e a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

Participaram da solenidade, o assessor da chefia de Gabinete da Prefeitura, Zezão Peixe, a Secretária da Assistência Social, Antônia de Maria e a coordenadora o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Eritânia Oliveira.

O curso beneficiou 16 jovens com aulas no período de setembro de 2017 à dezembro do mesmo ano, na época, coordenado por Natanael Cordeiro. O objetivo é a qualificação profissional e inserção de jovens no mercado de trabalho.

A instrutora do curso, Eritânia Oliveira, destaca que a iniciativa dá oportunidade para que os jovens desenvolvam suas potencialidades individuais, familiares e comunitárias por meio dessa ação da Secretaria da Assistência Social. “O curso prepara o jovem para o mercado de trabalho e o prepara também para o exercício da cidadania”, frisou.

Após a solenidade de entrega dos certificados, os concludentes assistiram a uma palestra sobre empreendedorismo e empoderamento da mulher, ministrada pela palestrante Camila Damasceno.

Também participaram do momento, a psicóloga do Cras, Jordânia Vieira, a assistentes sociais, Laura Cândida e Janaina Maia, e as técnicas Maria do Socorro e Janaina Lima.