Reunião discute implantação do Batalhão de Divisas em Quiterianópolis

O momento tratou também de outras propostas para melhorar a segurança deste Município

Uma reunião, na Prefeitura de Quiterianópolis, com o assessor técnico do Comando Geral Adjunto da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Jair Feitosa, tratou de propostas a serem adotadas para melhorar a segurança deste Município. Foi na manhã desta quarta-feira,18, e contou com a participação do chefe de Gabinete Douglas Pereira, da vice-prefeita Genilde Soares, do presidente do Legislativo Municipal Valdir Moura, da diretora Jurídica do Município Mara Lutiane Alexandre Lacerda, secretários Miguel Filho e Joel Macedo e os vereadores Alisson Pedrosa, Oseias Fernandes, Samuel Lacerda, Mauri Soares e Oézio Gomes.

Também participaram da reunião, os sargentos Michel Mendonça, Adauto de Sousa e Arídio Sousa.

Na ocasião, discutiu-se entre outras medidas, aumento do efetivo policial militar, implantação de uma sede do Batalhão de Divisas nesta cidade, construção da sede própria para as polícias Civil, Militar e Divisas, desenvolvimento de parceria com a Prefeitura para que os policiais possam prestar hora extra, através de Indenização Reforço Serviço Operacional (IRSO), e ações preventivas como palestras nas escolas sobre uso de drogas.

As demandas foram postas num documento, em quatro vias, e assinado por todos os participantes da reunião.

O tenente Jair Feitosa destacou a preocupação do governador Camilo Santana e do secretário de Segurança André Costa com relação a onda de assaltos e outros crimes que vem acontecendo em Quiterianópolis e outros municípios da Região Inhamuns. “Os representantes desse município estão mobilizados e com boa vontade de resolver essa situação. Levarei todas essas propostas e demandas para o governador Camilo e o secretário André. Certamente, as medidas necessárias serão tomadas”, ressaltou o tenente.

O tenente aproveitou também para destacar o empenho do Executivo Municipal, na pessoa do chefe de Gabinete Douglas Pereira para tentar soluções para o problema da violência que atinge este município. “Vejo que vocês estão dispostos e interessados em resolver essa situação e isso é positivo.

Jair Feitosa adiantou que se empenhará para que seja instalada a base do Batalhão de Divisas em Quiterianópolis para que este Batalhão exerça uma ação repressiva, juntamente com a Polícia Militar local e o Cotar. Além disso, ele adiantou que irá acessar o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência (Proerd) para desenvolver palestras nas escolas.

Após a reunião, Douglas Pereira, vereadores, tenente Jair Feitosa e os outros policiais visitaram o terreno doado pelo Município para construção da Delegacia Municipal.

88 9.9767.9413