Quiterianópolis vai receber R$ 70 mil para investimento no PAA neste 2º semestre

0
265

O município de Quiterianópolis teve proposta aprovada de R$ 70 mil para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O investimento será aplicado no segundo semestre de 2020, através de parceria com o Ministério da Cidadania e a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA).

Conforme a coordenadora municipal do PAA, Samara Gonçalves, esse investimento também fortalece a rede de Assistência Social, já que os alimentos são oferecidos para quem frequenta os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), os Centros Especializados (Creas) e o hospital. “As famílias beneficiadas são de vulnerabilidade extrema e já acompanhadas pela assistência, então é de muita importância”, destaca.

O PAA compra alimentos de 38 agricultores familiares e distribui às entidades da rede socioassistencial e aos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional. São produtos como frutas, verduras, bolo, ovos, carnes e peixes.

Os gestores municipais do PAA são responsáveis por articular produtores, recebendo e distribuindo alimentos. O pagamento é feito diretamente aos agricultores familiares por meio de cartão bancário.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Quiterianópolis