Quiterianópolis sedia Fórum de Gestores Municipais da Crede 15

Foi um momento para os gestores discutirem questões relacionadas a Educação e compartilharem experiências nesta área

O município de Quiterianópolis sediou, na manhã desta quarta-feira,14, o Fórum de Gestores Municipais da 15ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 15). O evento foi na Câmara Municipal e contou com a presença de representantes da Crede 15, secretário de Educação e gerentes do Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic) dos municípios de Quiterianópolis, Tauá, Parambu, Arneiroz e Aiuaba.

O Fórum foi um momento para os gestores dos cinco municípios discutirem questões relacionadas a Educação e compartilharem experiências exitosas desenvolvidas nesta área.

O secretário de Educação de Quiterianópolis, professor Pedro Neto, avaliou o encontro como bastante positivo. “Essa troca de experiências contribui significativamente para o fortalecimento das nossas ações”, frisou.

Na ocasião, Pedro Neto apresentou a experiência de Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido, o Projeto Escola em Tempo Integral e o modelo de acompanhamento que a Secretaria de Educação de Quiterianópolis desenvolve junto às escolas.

A Crede 15 foi representada pelo coordenador da Célula de Cooperação com os Municípios (Cecom), Wilton Gonçalves, e pela gerente regional do Mais Paic, Marlícia Fernandes.

O próximo Fórum de Gestores será no município de Aiuaba, no mês de agosto.

lacerda.cicero@gmail.com