Quiterianópolis realiza Reunião Ampliada do Conselho de Segurança Alimentar

Coordenação e fornecedores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); nutricionistas, engenheiros agrícolas e público em geral participaram, na manhã desta terça-feira,30, da Reunião Ampliada do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) de Quiterianópolis.

O encontro foi no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presenças dos secretários Antônia de Maria (Assistência Social), Manoel Coutinho (Gestão e Articulação Política), Zezão Peixe (Gabinete) e do vereador Antônio Neto.

A reunião trouxe como tema central “Agenda de Segurança Alimentar e Nutricional: Desafios e possibilidades”, tendo como palestrante a nutricionista do Hospital Municipal, Lívia Késsia.

A temática foi debatida com divisão entre os seguintes eixos:

Eixo 1: Estratégias para garantir o Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável

Facilitador: Antônio Lucieudo Gonçalves – engenheiro Florestal do Projeto Paulo Freire

Eixo 2: Mobilização Social: caminhos para avançar na agenda de Segurança Alimentar e Nutricional -SAN

Facilitador: Filipe Costa – nutricionista da Secretaria de Educação

Eixo 3: Perspectiva para o Fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISANs

Facilitador: Francisca Naiara Bezerra da Silva – presidente do Consea municipal

Na ocasião, foram escolhidos seis delegados que vão representar Quiterianópolis na conferência estadual do Consea. São dois representando o Poder Público e quatro representando a Sociedade Civil.