Quiterianópolis realiza Pré-Conferências de Saúde

A Secretaria de Saúde de Quiterianópolis realiza, de 20 a 27 de março, as Pré-Conferências de Saúde. São momentos preparatórios para a 8ª Conferência Municipal de Saúde, a ser realizada dia 9 de abril, Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

A primeira Pré-Conferência foi na manhã desta quarta-feira,20, na Vila de São Francisco. Estiveram presentes o secretário municipal de Saúde, Rafael Figueiredo, a coordenadora da Atenção Básica, Socorro Soares, a veterinária Liliane Oliveira, e a articuladora das Pré-Conferências, Maria Helena Lacerda.

Ainda serão realizadas mais duas Pré-Conferências, dia 27 de março. Às 7h da manhã será na Vila de Algodões e às 13h na Vila Baixio.

Os eixos temáticos discutidos nas Pré-Conferências e que também serão debatidos na Conferência Municipal de Saúde são os seguintes.

Eixo 1: Saúde como direito;

Eixo 2: Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS);

Eixo 3: Financiamento e adequado e suficiente para o SUS;

Eixo 4: Composição, organização e funcionamento dos conselhos de Saúde.

Pré-Conferências de Saúde

Data: 27 de março

Algodões: às 7h da manhã, na sede da Associação

Baixio:  às 13h no Posto de Saúde.