Quiterianópolis realiza o Primeiro Fórum Comunitário Selo UNICEF 2017/2020

A Prefeitura de Quiterianópolis, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, realizou na manhã dessa quinta-feira,30, o Primeiro Fórum Comunitário Selo UNICEF. Foi no Polo de Atendimento João Lopes Cavalcante.

O evento contou com a presença da secretários municipais da Assistência Social e da Educação, Antônia de Maria e Pedro Neto, respectivamente, além de representantes da Secretaria municipal da Saúde, Conselho Tutelar, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), estudantes, povos indígenas, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e das igrejas Católica e evangélicas.

O Primeiro Fórum Comunitário Selo UNICEF garantiu a participação de toda a sociedade com objetivo de fortalecer o município para que cada criança e adolescente possa crescer e se desenvolver com dignidade.

Após a solenidade de abertura do Fórum com a presidente do CMDCA, Priscila Bezerra, e a articuladora do Selo UNICEF, Ana Ivonete, os participantes do evento se dividiram em Grupos de Trabalho (GTs) para debater os seguintes indicadores: GT1 – Direito ao Registro Civil, GT2 – Evasão escolar, GT3 – Programas, serviços e benefícios sociais para famílias vulneráveis, GT4 – Alimentação Infantil, GT5 – Gravidez na Adolescência, GT6 – Pré-Natal, GT7 – Óbito Materno, GT8 – Qualidade da Educação, GT – Direito a Vida, GT10 Violência contra Crianças e Adolescentes e GT11 – Protagonismo Juvenil.