Quiterianópolis realiza 8ª Conferência da Assistência Social

O evento reafirma o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos

A Prefeitura de Quiterianópolis, através da Secretaria da Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou nesta sexta-feira, 14, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. Foi na Escola Maria Salveni Moreno, na Rua das Acácias.

O evento contou com a participação da secretária municipal da Assistência Social, Antônia de Maria, do chefe de Gabinete da Prefeitura, Douglas Pereira, e da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ana Priscila Gomes, além de servidores de todos os órgãos que compõem a Rede de Assistência Social.

A teve como conferencista Magna a técnica da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do estado, Roseli Ferreira. Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS)”, a Conferência reafirma o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira.

Foram discutidos e debatidos os seguintes eixos:

• EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
  • Facilitador- Assistente Social: Janaina Maia RelatoraDrª Liliane Rafael.
  • EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS. Facilitador- Assistente Social: Thais Farías Relatora: Eritânia Oliveira.
  • EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
  • Facilitador: Assistente Social- Jaqueline Antunes Relatora: Renata Cavalcante.
  • EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão decompromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
  • Facilitador:  Joab Lacerda  RelatoraAzenatte Nobrega)

lacerda.cicero@gmail.com

88 9.9767.9413