Quiterianópolis: Lançada oficialmente a Campanha de Vacinação contra a Aftosa

Lançada oficialmente, em Quiterianópolis, na manhã de quarta-feira,8, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa 2017. O lançamento foi no Núcleo de Apoio Terra Nossa, o antigo “Projeto”, onde foram vacinados alguns bezerros e garrotes.

O momento contou com a presença do supervisor regional da Agência de Defesa Agropecuária, Yussef Feitosa, do gerente da Ematerce de Tauá, José Veríssimo, do secretário municipal de Agricultura, Ramilson Padre, além dos proprietários de casas agropecuárias e criadores.

Antes da vacinação, a Boa Vista Agropecuários, na pessoa do Nivano Bezerra, ofertou um Café da Manhã para o público presente e disponibilizou a vacina para imunização dos animais.

De acordo com Yussef Feitosa, nesta II etapa, a meta estadual é vacinar 80% das propriedades e 90% do rebanho bovino e bubalinos (búfalos). “Nesta segunda etapa, a prioridade é vacinar animais com até 24 meses de vida. No caso, bezerros e bezerra, garrotes e garrotas”, ressaltou.

Adagri voltará a exigir que todos os bovinos e bubalinos sejam imunizados contra a febre aftoa. “Com esse trabalho, o Estado do Ceará prevê acabar com a vacinação obrigatória entre os anos de 2019 e 2020”, afirmou

Feitosa alertou também para a necessidade do preenchimento da declaração da vacina e atualização da quantidade de animais existentes na propriedade rural. “Mesmo quem não tiver animais com até 24 meses precisa comparecer para atualizar o cadastro”, alertou.

A campanha vai até o dia 2 de dezembro e, em Quiterianópolis, a dose da vacina é comercializada a uma média de R$ 1,80.