Quiterianópolis fica em 1º lugar na Crede 15 na avaliação do Spaece 2018

O município também conquistou a 26ª posição entre os 184 municípios cearenses

Quiterianópolis se consagra campeão em Educação, na região dos Inhamuns, conforme dados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece 2018), divulgados nesta terça-feira,07, pelo governador Camilo Santana.

O município conquistou o 1º lugar em alfabetização e em português e matemática, no 5º e 9º anos, na área da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (Crede 15 – composta por Aiuaba, Arneiroz, Parambu, Quiterianópolis e Tauá) e ficou na 26ª colocação, entre os 184 municípios do Ceará.

No 2º ano, o Quiterianópolis alcançou 236,7 pontos de proficiência em alfabetização. Já no 5º ano, os alunos quiterianopolenses conquistaram 256,9 de proficiência em português e 273,3 em matemática. No 9º ano, a proficiência dos alunos deste município foi de 259,7 em português e 270,6 em matemática.

O secretário municipal de Educação, professor Pedro Neto, ressalta que a gestão recebe o resultado com humildade e satisfação e destaca que os bons indicadores são frutos de um trabalho coletivo. “São frutos de muitas mãos, da construção no dia a dia e resultado de uma rotina de todos os profissionais, pais, alunos, gestores, equipe técnica da Secretaria de Educação e o apoio de nosso prefeito Dr. Barreto Couto”, frisou.

Já o prefeito Dr. Barreto aproveitou para agradecer aos profissionais da Educação, desde o professor aos pais, alunos e auxiliares de serviços. “É gratificante saber que o ensino e a educação que oferecemos no nosso município, tem conseguido atingir os seus objetivos e é de uma importância ímpar perceber que essas escolas estão cumprindo o seu papel de, através do ensino, transformar vidas”, ressaltou.