Quiterianópolis conquista CRAS e CEI através do Proares III

Ao todo, serão investidos R$ 2 milhões de reais na construção e equipamento dos dois centros

Realizado na tarde deste quinta-feira,13, na Câmara Municipal de Quiterianópolis, seminário para apresentação de duas obras que serão construídas, neste município, pelo Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (Proares III). Trata-se de um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e um Centro de Educação Infantil (CEI).

Na ocasião, a técnica do Proares, Joana Clares, apresentou maquetes das dos equipamentos, informou valores e explicou como será o funcionamento dos centros. Conforme Joana Clares, ao todo, serão investidos R$ 2 milhões de reais na construção e equipamento dos dois centros, sendo R$ 1,6 do Governo do Estado e R$ 400 mil da Prefeitura.

Clares destacou que o município de Quiterianópolis foi contemplado para receber os recursos pela situação de vulnerabilidade social. “O Proares toma como critério o IVS – Índice de Vulnerabilidade Social, com base nos estudos do Ipece [Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará]”, frisou.

Ainda conforme Joana Clares, a previsão é que toda documentação exigida pelo Proares aos municípios seja entregue até o final de abril. Feito isso, o Governo realiza mais alguns passos e já faz a licitação para início das obras.

A gestão dos equipamentos será feita numa parceria entre Proares e Município, durante os cinco primeiros anos. Após esse período, o Município assume sozinho esta gestão. Durante a solenidade, foi eleito um Comitê Municipal Gestor do Proares com representantes do Poder Público e da Sociedade Civil.

Comitê Gestor do Proares

Coordenadora: Angela Duarte

Sociedade Civil

Naiara Bezerra