Quiterianópolis: 6ª Festa das Mães sorteia 6 casas e bate recorde de prêmios e público presente

0
971
Maria Gonçalves da Silva - Sítio dos Miltons

Além das casas, foram sorteados mais de 300 prêmios para as mamães 

A sexta Festa das Mães de Quiterianópolis, realizada na noite deste sábado,19, superou as edições anteriores e bateu recorde de público presente e prêmios sorteados. A festa sorteou seis casas e 302 prêmios como geladeiras, fogões, liquidificadores, ferros elétricos, ventiladores, entre outros.

O evento é organizado pela primeira dama, Juliana Abreu, e acontece no estádio Tualdão. O prefeito Dr. Barreto, marcou presença ao lado de políticos como o deputado federal Genecias Noronha, e os deputados estaduais Audic Mota e Aderlânia Noronha. Os secretários da gestão municipal e vereadores prestigiaram o evento.

As arquibancadas do estádio ficaram lotadas, principalmente de mães que vieram concorrer ao sorteio das casas e demais prêmios, além de acompanhar as apresentações culturais. O sorteio das casas é feito ao vivo, mediante cadastro prévio feito pelas Agentes Comunitárias de Saúde, e as ganhadoras foram Maria Gonçalves da Silva, no Sítio dos Miltons, Daiane Gomes de Sousa, na sede, Valéria Cavalcante do Vale, na sede, Lucineide de Sousa Ferreira, na sede, Eluísa Eliene de Sousa, no Pombo, e Antônia Rodrigues de Sousa, na Pedra Preta.

A primeira dama, Juliana Abreu, destacou que a Festa das Mães de Quiterianópolis é um evento realizado com a participação de muita gente e esse é o ‘ingrediente’ principal para o sucesso da Festa. “Foi uma tarde maravilhosa, de emoções intensas e de recordes quebrados: público, brindes doados para sorteio e de casas sorteadas. A cada ano nossa equipe está mais organizada, não tivemos filas e tudo ocorreu dentro do tempo previsto. Tudo isso é fruto de uma equipe comprometida, séria e desprendida, com o apoio incondicional do prefeito municipal Dr. Barreto”, ressaltou.

O prefeito Dr. Barreto também aproveitou para agradecer a todos que colaboram com a realização do evento, inclusive aos vereadores que aprovaram o projeto da Festa. Ele aproveitou para fazer uma breve memória da evolução da Festa das Mães de Quiterianópolis, que iniciou em 2013, primeiro ano de sua primeira gestão, com sorteio de uma casa. De lá para cá, o evento é realizado todos os anos e cada nova edição aumenta uma casa a ser sorteada. “A Festa das Mães já é uma marca registrada da nossa gestão. Em 2019, será meu sétimo ano de mandato e faremos uma festa ainda maior com o sorteio de sete casas”, comemorou.

A jovem mãe Lucineide de Sousa, conhecida como Princesa, comenta que seu sentimento é de total gratidão à Deus e a todos que organizam a Festa das Mães e torce para que a festa continue acontecendo ano a ano. “Me sinto uma vitoriosa no meio de tantas mãezinhas por ter a sorte de ser ganhadora de umas das casas. Agradeço à Deus e ao prefeito de nossa cidade com sua família, à minha Agente de Saúde, Rojane Capistrano, aos patrocinadores a toda comitiva que organiza a festa por serem usados por Deus ao realizarem essa linda festa para as mamães do nosso município”, reconheceu.

As ganhadoras

O sorteio

Para participar do sorteio das casas é preciso ser mãe, não ter casa própria, morar no município de Quiterianópolis, ser de baixa renda, possuir Número de Inscrição Social (NIS) e não estar contemplada em projetos de habitação.

O cadastro é feito, antes do dia da festa, pelas Agentes Comunitárias de Saúde e as mães cadastradas recebem a visita de um assistente social para conferir se a mãe inscrita está realmente apta a participar do sorteio.

Alguns Momentos da Festa

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Quiterianópolis

Cícero Lacerda

lacerda.cicero@gmail.com

88 9.9767.9413