Profissionais da Odontologia realizam ações educativas nas escolas de Quiterianópolis

A Prefeitura de Quiterianópolis, através de parceria entre as secretarias de Saúde e Educação, realiza ação educativa na área odontológica nas escolas do Município. O trabalho é feito por profissionais de odontologia e tem objetivo de avaliar o estado de saúde bucal e situações de maior vulnerabilidade, identificando os estudantes com necessidade de cuidados específicos.

O assessor técnico da Secretaria de Saúde, Edgleusson Noronha, destaca que é organizado um espaço e ambiente adequados para condução dos procedimentos. Esse preparo é feito pelas equipes das duas secretarias envolvidas.

“A partir de uma avaliação, o cirurgião dentista poderá́ encaminhar os estudantes que apresentarem necessidade de tratamento odontológico para atendimento nas Unidade Básica de Saúde mais próxima, onde deverá ser feito o devido exame clínico. Com neste exame, deverá ser estabelecido o plano de tratamento adequado para cada caso”, explicou Noronha.

lacerda.cicero@gmail.com

88 9.9767.9413