Prefeitura de Quiterianópolis realiza mutirão contra a Dengue

O mutirão teve como tema “Quiterianópolis contra a Dengue, faça parte dessa corrente”.

A Prefeitura de Quiterianópolis realizou, na manhã desta quarta-feira, 28, um Mutirão de Combate à Dengue. A ação envolveu as secretarias de Saúde, Educação e Infraestrutura e a população em geral. As escolas da Sede e Interior realizaram palestras, mutirão de coleta de lixo e passeatas para alertar a população contra a Dengue.

O objetivo é conscientizar a população quiterianopolense sobre os perigos da doença e fazer com que todos ajudem no combate, através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.

O assessor técnico da Secretaria de Saúde, Edgleuson Noronha, destaca que com a chegada das chuvas ajuda muito a larva dos mosquito se proliferar. Por isso, a prefeitura organizou o mutirão com todas as secretarias. “A Dengue é uma doença perigosa e as  pessoas precisam entender que a prevenção é o melhor remédio”, alerta.

Números da Dengue

De acordo com o relatório da Secretaria Municipal, desde 2014 o município de Quiterianópolis não teve surto de Dengue. No primeiro e segundo ciclo de 2018 o índice de infestação está 0,19 abaixo da meta que é de 1% para ser considerada infestação.

Mesmo assim, Edgleusson Noronha ressalta que a população não pode relaxar e que manter esses níveis positivos é responsabilidade toda a população. “Vivemos numa luta diária contra o mosquito Aedes Aegipty [transmissor da Dengue] e a família é o soldado mais importante nesta luta”, considera.