Prefeitura de Quiterianópolis realiza capacitação com merendeiras e entrega prêmio Cozinha Nota 10

A Prefeitura de Quiterianópolis, através da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento da Merenda Escolar, realizou na manhã dessa quarta-feira,22, capacitação com Merendeiras da Rede Municipal de Ensino.

Com o tema “Boas Práticas de Manipulação”, a formação foi presidida pelos nutricionistas da Prefeitura, Filipe Costa e Elizangela Gomes, e aconteceu na escola Cícero Bezerra. Na ocasião, foi realizada uma solenidade, onde foi entregue o Prêmio Cozinha Nota 10 às escolas que se destacaram, durante o ano de 2019, no preparo da merenda escolar.

A solenidade contou com a presença do secretário de Educação, professor Pedro Neto, a presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Maria Dias Alencar, além da coordenadora do Departamento de Alimentação Escolar, Fabrícia Mota.

Cozinha Nota 10

O Prêmio Cozinha Nota 10 tem o objetivo de incentivar as merendeiras a preparar, cada vez mais, uma alimentação saborosa e nutritiva, seguindo as orientações do Departamento da Merenda Escolar.

O prêmio avalia critérios como a organização da cozinha e despensa, limpeza e higiene, cumprimento de cardápio, comida mais saborosa e controle de estoque.

As escolas premiadas recebem certificado e premiação simbólica em dinheiro.

Escolas agraciadas

Antônio Batista de Lima – Pombo