Prefeitura de Quiterianópolis realiza audiência para debater os programas municipais Bolsa Família e Bolsa Universidade

A Prefeitura de Quiterianópolis realizou, na noite de sexta-feira,03, Audiência Pública para debater os programas municipais Bolsa Família e Bolsa Universidade. Foi na Câmara de Vereadores e contou com a presença de secretários municipais, representantes de sindicatos e associações, estudantes e a população em geral.

Na ocasião, o secretário de Governo Epaminondas Bezerra apresentou o Plano de Trabalho dos dois programas para o biênio 2019/2020, com a previsão de investimento e novas adesões de beneficiários.

Já a assistente social Damarys Cavalcante fez uma explanação sobre o funcionamento do Programa Bolsa Família Municipal e o secretário de Educação Pedro Neto mostrou a importância do Bolsa Universidade para os jovens que estão cursando faculdade e buscando conquistar um nível superior.

Os dois programas são custeados totalmente com recursos próprios do Município. O Bolsa Família Municipal foi lançado oficialmente, em março, beneficiando 320 famílias carentes com ajuda financeira mensal de R$ 100,00. Já o Bolsa Universidade foi lançado em abril, beneficiando 110 estudantes matriculados em cursos de nível superior com ajuda de custo mensal que vai de R$ 150,00 a R$ 250,00.

Também estiveram presentes na Audiência, os secretários Antônia de Maria (Assistência Social), Ramilson Padre (Agricultura), Miguel Filho (Planejamento), além da assistente social Damarys Cavalcante, do ex-prefeito Domingos Pedrosa e chefe do Departamento de Transportes, Joel Macedo, e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Avimaté Cordeiro.

Participaram do momento, os vereadores Oézio Gomes, Antônio Neto, Ronério Padre, Oséias Fernandes, Valdir Moura, José Mauri Soares e Nonato Filomeno.