Prefeitura de Quiterianópolis promove o curso de Excelência no Atendimento

As aulas iniciam nesta terça-feira,05, às 8h da manhã, na Câmara Municipal

A Prefeitura de Quiterianópolis, através da Secretaria de Saúde, promove o curso “Excelência no Atendimento ao Cliente no Serviço Público de Saúde”. Com duração de 20h aula, a formação tem como público alvo todos os profissionais da Rede Municipal de Saúde, interessados em seu crescimento profissional e preocupados com o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

As aulas iniciam nesta terça-feira,05, às 8h da manhã, na Câmara Municipal, e serão divididas em três módulos: Excelência no Atendimento”, Relações Interpessoais e Procedimento Operacional Padrão (POP). O objetivo é transmitir técnicas para padronização do atendimento, sobretudo na parte de comunicação, abordagem adequada, negociação e argumentação eficaz no processo de relacionamento adequado com o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com Edgleusson Noronha, a iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento da postura profissional, motivação e conduta ética, características que representam a filosofia, cultura e identidade das unidades de saúde. “O curso vai contribuir para o bom desenvolvimento do atendimento na saúde, que é altamente exigente e dinâmico. Desta forma, vamos minimizar conflitos e entregar soluções rápidas aos usuários”, ressaltou Edgleusson.

Programação do curso

Módulo I: Excelência no Atendimento

Conceitos básicos sobre qualidade, atendimento e tratamento. Percepção de Qualidade, Satisfação e Expectativas dos Clientes. Atores do Atendimento. Tipos de Atendimento (presencial, telefone, Internet). Etapas do Atendimento. Processo de Comunicação: linguagem verbal e não verbal. Pecados no Atendimento. Gestão da Reclamação. Equilíbrio Emocional no Atendimento. Princípios do Atendimento de Excelência:

Facilitador: Edgleusson Noronha

Módulo II: Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional.

Posturas pessoais e relações interpessoais. Competência Interpessoal. Cultura e Clima Organizacional. Comunicação Interpessoal. Inteligência Emocional.  A orientação profissional no contexto da saúde e trabalho. Liderança e Poder. Conflitos e Ética Profissional.

Facilitadora: Isadora

Módulo III – Procedimento Operacional Padrão (POP)

Facilitadores: Edgleusson e Isadora