Prefeitura de Quiterianópolis promove Formação em Saúde Mental – Crack, álcool e outras Drogas

A Prefeitura de Quiterianópolis, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado, oferta aos profissionais deste Município o curso de FORMAÇÃO EM SAÚDE MENTAL- CRACK ALCOOL e outras DROGAS.

A formação teve início nesta terça-feira,16 e vai até 20 de fevereiro. O secretário de Saúde, Rafael Figueiredo, e a coordenadora municipal da Atenção Básica, Socorro Soares, participaram da aula inaugural do curso.

O objetivo é desenvolver metodologias de integração entre as políticas públicas do município, através da constituição de fóruns de gestão compartilhada, de canais de diálogo, de lugares de encontro, entre os profissionais das diversas redes da saúde, para que debatam e avaliem permanentemente as formas de prevenção, promoção e cuidado à saúde, além de inclusão e de exercício da cidadania das pessoas com problemas relacionados às drogas.

As aulas são ministradas pelos tutores Paulo Romão e Verineida Sousa, na escola Gerônimo Alves.