Prefeitura de Quiterianópolis lança Programa de Apoio ao Educando

A Prefeitura de Quiterianópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, lança o Programa de Apoio ao Educando. A capacitação para os 50 mediadores que vão atuar no programa aconteceu nesta segunda-feira,03, no Polo de Atendimento João Lopes Cavalcante.

De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Pedro Neto, o Programa tem como objetivo reforçar a aprendizagem dos estudantes, no contraturno, de acordo com a necessidade do aluno. “Os mediadores vão trabalhar, de forma lúdica e concreta, os mesmos conteúdos que os professores trabalham em sala de aula, nos quais os alunos apresentam dificuldades”, ressaltou o secretário.

O Programa de Apoio ao Educando será mantido com recursos próprios da Prefeitura de Quiterianópolis e vai seguir os moldes do programa federal Mais Educação. Os mediadores vão receber uma bolsa mensal de R$ 200,00 e vão trabalhar conteúdos das áreas de Português, Matemática e Arte, cultura e lazer.