Prefeitura de Quiterianópolis entrega kits natalidade para gestantes do projeto “Gerando Vida, educando cidadãos”

0
292

A Secretaria da Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), concluiu as atividades de mais um grupo de gestantes do Projeto Gerando Vida, educando cidadãos”.

E para celebrar esse momento de culminância das ações, a Prefeitura de Quiterianópolis realizou, no Recantus Club, solenidade com café da manhã e entrega de kits natalidade para as gestantes participantes do projeto.

O momento contou com a presença da secretária da Assistência Social, Antônia de Maria, do secretário de Gestão Política, Manoel Coutinho, da coordenadora do Cras, Eritânia Oliveira, e do vereador Antônio Neto.

Foram entregues nove kits compostos por itens como banheira, fraldas descartáveis e de tecido, conjunto de saída maternidade e kit higiene (algodão, sabonete, pomada, cotonete).

As gestantes beneficiadas são do público de baixa renda e fazem parte dos programas Primeira Infância, Criança Feliz e Mais Infância Ceará. Durante a gestação, elas frequentaram encontros mensais, onde participaram de rodas de conversas e troca de experiências, palestras com assistentes sociais, enfermeiros e psicólogos, com temas relacionados aos cuidados com o bebê e a gestação.