Prefeitura de Quiterianópolis continua recuperando estradas danificadas pelas enchentes

A Prefeitura de Quiterianópolis continua com o trabalho de recuperação das estradas danificadas pelas fortes chuvas que caíram nesse município. Nessa quinta-feira,26, as máquinas recuperaram a via que dá acesso a comunidade Angical, a 38 km da sede.

Naquele trecho, alguns postes de energia elétrica estão caídos, o que interrompeu o fornecimento de eletricidade em Angical e outras localidades.

A Prefeitura também já recuperou estradas e pontes na região de Areias, Pombo e Mangueira. O objetivo é restabelecer o tráfego de veículos em todas essas vias para que a empresa ENEL restabeleça a energia elétrica dessas comunidades, que há 12 dias estão sem eletricidade.

Calamidade

O município de Quiterianópolis foi banhado por fortes chuvas de até 230 milímetros na noite do último dia 15 e madrugada do dia 16.

As enchentes arrombaram açudes, inundaram casas e derrubaram moradias. Um relatório preliminar feito por uma equipe composta por membros da gestão municipal, da Defesa Civil do Município e do Estado e Corpo de Bombeiros aponta que as águas arromabaram 42 açudes, entre grandes e pequenos, deixaram 79 famílias desalojadas e 5 desabrigadas.

Um total de 36 poços profundos e cacimbões foi soterrado. Muitas cercas foram derrubadas e plantações foram totalmente devastadas. Mais de 10 comunidades ficaram sem energia elétrica e sinal de internet.

Muitas estradas ficaram intrafegáveis.