Prefeito Dr. Barreto reafirma seu compromisso nas ações contra o coronavirus

0
567

O prefeito de Quiterianópolis, Dr. Barreto, reafirmou nessa quarta-feira,25, através de suas redes sociais, a continuidade de ações e medidas de enfrentamento ao coronavirus.

A manifestação do gestor veio após o pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, em rádio e televisão, na noite dessa terça-feira,25, sobre a crise do novo coronavirus.

Na ocasião, o presidente buscou atenuar a pandemia do coronavirus, chamando-a de “gripezinha”.

Ele pediu para prefeitos e governadores “abandonarem o conceito de terra arrasada”, que, para ele, inclui o fechamento do comércio “e o confinamento em massa”. “O grupo de risco é o das pessoas acima de 60 anos. Então, por que fechar escolas? Raros são os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos.”

Principais ações em Quiterianópolis

A Prefeitura de Quiterianópolis providenciou uma estrutura exclusiva para atendimento a pacientes com sintomas de coronavírus. O primeiro plantão foi nesta segunda-feira,23, e o prefeito Dr. Barreto foi o primeiro médico plantonista.

A unidade conta com uma Rede Emergencial 24h, com médicos plantonistas, infectologistas, técnicos de enfermagem e sanitaristas.

A Prefeitura de Quiterianópolis também disponibiliza canais de atendimento com profissionais de saúde, via whatsapp, para que pacientes tirem todas as dúvidas sobre o coronavirus e atendimento psicológico para a população, também via whatsapp.