Prefeito Dr. Barreto leva sua mensagem aos professores

0
855

É com imensa satisfação que, neste dia 15 de outubro, congratulamos você PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE QUITERIANÓPOLIS não somente pelo seu dia, mas por não negar o direito do aluno aprender através da sua capacidade cognitiva, paciência, perseverança, dedicação e, acima de tudo, pela sua competência. Segundo o Prof. Vasco Moretto, “Ter um professor competente é um direito do aluno. Ser um professor competente é um dever do professor.” 

Mas, quem é esse professor competente? 

É VOCÊ PROFESSOR, que transporta em seus ombros, a grande responsabilidade de ser uma parte ESCOLA e outra FAMÍLIA. Um ser humano que tem em suas mãos os cuidados da saúde dos próprios filhos, das contas, da administração do lar e, ao mesmo tempo, a infinita responsabilidade de interferir na vida dos filhos dos outros que são os alunos.

Assim sendo, conforme Paulo Freire: “A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos.” 

Portanto, irmanados e comprometidos com a educação municipal de QUITERIANÓPOLIS, o Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, tem como relevância CUIDAR DE QUEM EDUCA, oportunizando o auto desenvolvimento e realização pessoal no seu desempenho profissional. 

Muito obrigado professor por contribuir conosco para fazer de QUITERIANÓPOLIS a cidade que a gente quer. 

Sintam-se abraçados neste dia. PARABÉNS! 

Mensagem do prefeito de Quiterianópolis, Dr. Barreto, aos nossos professores.