Prefeito Dr. Barreto lança O Projeto Escola em Tempo Integral e Programa Padin

Foi na quadra esportiva Luiz Pereira de Lacerda e contou com a presença da coordenadora da Crede 15, Erenice Barros

O prefeito de Quiterianópolis, Dr. Barreto, lançou oficialmente, na manhã desta quinta-feira,01, o Projeto Escola em Tempo Integral e o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin). A solenidade faz parte da programação do aniversário do Município, que neste dia 4 de junho completa 30 anos de emancipação política.

O evento foi na quadra esportiva Luiz Pereira de Lacerda e contou com a presença da primeira dama, Juliana Abreu, do secretário de Educação Pedro Neto, da titular da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 15), Erenice Barros, secretários da gestão municipal e vereadores.

Projeto Escola em Tempo Integral contempla, inicialmente, as escolas José Gonçalves Lima, da comunidades Gavião, Francisco Rodrigues de Macedo, no Monteiro, e Antônio Batista de Lima, na comunidade Pombo.

De acordo com o secretário Pedro Neto, o aumento da jornada escolar vai beneficiar mais de 1.700 alunos da rede municipal, através do Novo Mais Educação. “No contraturno, eles recebem reforço de português e matemática, praticam esporte outras atividades culturais, além das três refeições diárias”, explicou.

Já o projeto Padin é uma parceria da Prefeitura de Quiterianópolis com o Governo do Estado e visa proporcionar condições materiais de vida digna para que as famílias sejam capazes e estejam motivadas para proporcionar oportunidades que favoreçam o desenvolvimento infantil. Ao todo, são 80 famílias acompanhadas por oito Agentes de Desenvolvimento Infantil, contemplando alunos da Sede e das localidades Cruz e Santa Rita.