Prefeito Dr. Barreto inaugura Quadra poliesportiva do Besouro

A obra foi construída com recursos próprios do Município e recebe o nome de Raimundo Gonçalves de Lima (Raimundo Diniz)

A comunidade Besouro agora conta com um equipamento para a prática de diversas modalidades esportivas. É que o prefeito Dr. Barreto inaugurou, na noite deste sábado,29, a Quadra Poliesportiva Raimundo Gonçalves de Lima (Raimundo Diniz). A solenidade contou com a presença do deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Audic Mota.

O momento foi prestigiado, com muita satisfação, pelos familiares do senhor Raimundo Gonçalves, homenageado com a obra. Eliângela Lacerda, neta do senhor João, fez um breve histórico do homenageado e aproveitou para agradecer ao prefeito Dr. Barreto e toda administração municipal por eternizarem o nome de seu avô com a homenagem.

“Estamos felizes por essa homenagem com uma obra tão importante para toda comunidade. A família Diniz Lacerda agradece a recordação dada à memória de Raimundo Gonçalves de Lima (Raimundo Diniz)”, destacou Eliângela.

O prefeito Dr. Barreto falou da satisfação em inaugurar a quadra. “Estou muito feliz, tanto pela importância da obra como pela homenagem feita à família do senhor Raimundo Diniz. É uma família que serve de exemplo a ser seguido por outras famílias do nosso município”, ressaltou.

Barreto, Dra. Juliana e famíliares do senhor Raimundo Diniz.

Dr. Barreto também lembrou das quadras que já estão prontas nas localidades Sítio e Bandarro e da quadra do São Miguel que já está com a obra bem adiantada, além da quadra de Santa Rita, cujo material para coberta já chegou naquela Vila.

O deputado Audic lembrou que com a inauguração da quadra o prefeito Dr. Barreto está realizando dois grandes feitos: a entrega de um equipamento para a prática de esportes e a homenagem ao senhor Raimundo Diniz. “É uma oportunidade de reconhecer quem já fez muito e representou bem essa comunidade. Certamente, Raimundo Diniz deixou um legado importante não só para o Besouro, mas para todo o Município”, frisou.

A solenidade contou também com a presença da vice-prefeita Genilde Soares, primeira dama Juliana Abreu, presidente do Legislativo Municipal Valdir Moura, secretário de Obras Antônio Luís Carvalho, diretor de Esportes Edvani Duda, além dos vereadores Alisson Pedrosa, Antônio Neto, Oseias Fernandes, Oézio Gomes e Ronério Padre.

Também estiveram presentes os secretários Conrado Neto (Departamento de Urbanismo e Serviços Públicos) Rafael Figueiredo (Saúde), Lúcia Sousa (Finanças), Joel Macedo (Transportes), Ramilson Padre (Agricultura), Márcia Vieira (Administração), Denir Gomes (Gestão e Articulação), Manoel Coutinho (Cultura), Douglas Pereira (Gabinete), Epaminondas Bezerra (Governo) e Domingos Pedrosa (Recursos Hídricos).

Após as falas das autoridades, o prefeito Dr. Barreto e o deputado Audic deram o toque inicial na bola e logo teve inicio a uma partida de futsal entre as equipes do Besouro 7 x  3 Sítio e Monteiro 2 x 2 Pintada.

Com investimento superior a R$ 271 mil, a quadra foi construída com recursos próprios do Município e vai beneficiar a população com a oferta de modalidades esportivas como futsal, basquete, vôlei e handebol.

O HOMENAGEADO

Raimundo Gonçalves de Lima (Raimundo Diniz)

Nasceu em 1º de outubro de 1922, na localidade Lustal, município de Tauá. Em 1932, mudou-se juntamente com a família para a localidade Barra, hoje pertencente ao município de Quiterianópolis. Aos 22 anos de idade, casou-se com Joana Francisca de Lima (im memória), filha de João Francisco de Lacerda. Assim, deram início a uma numerosa família de 13 filhos biológicos e um adotivo.

Com seu exemplo de vida simples e humilde mostrava a todos uma lição de responsabilidade e coragem. Alegre e acolhedor, sempre viveu rodeado por seus familiares e amigos. Religioso, devoto de São José, temente a Deus e portador de uma fé reta em Cristo.

faleceu aos 91 anos, no dia 23 de maio de 2014, residindo na localidade Besouro.

lacerda.cicero@gmail.com

88 9.9767.9413