Prefeito Dr. Barreto decreta Luto Oficial de 5 dias pela morte do ex-prefeito Geson Costa

O prefeito de Quiterianópolis, Dr. Barreto, decretou Luto Oficial de cinco dias, em razão da morte do ex-prefeito deste município, José Francisco Costa (Geson Costa), 85 anos.

Dr. Barreto manifestou profundo pesar pela morte de Geson Costa. “Foi um homem que contribuiu bastante com o crescimento de Quiterianópolis. Sua atividade política atravessou décadas. A trajetória do senhor Geson e de sua família impõe respeito e admiração. Meus sentimentos à família”, destacou.

Veja o decreto

O ex-prefeito faleceu por volta das 5h da manhã deste sábado, 23, no Hospital de Tauá. Ele enfrentava problemas de saúde e estava internado há uma semana naquela unidade de Saúde.

Geson Costa foi o primeiro prefeito de Quiterianópolis e governou o município de 1989 a 1992, logo após a emancipação de Vila Coutinho, antigo distrito de Independência.

O político também foi Vice-prefeito de Independência, antes da emancipação de Vila Coutinho.

O corpo será velado até por volta das 14h deste sábado, 23, em Tauá, e em seguida será transladado para Quiterianópolis, onde será velado na Câmara Municipal. O sepultamento será neste domingo,24, em horário a ser definido.