Prefeito Dr. Barreto aumenta de 11% para 22% o repasse ao Fundo Municipal de Seguridade Social (FMSS)

0
194

Pensando em melhor garantir a aposentadoria dos servidores de Quiterianópolis, o prefeito Dr. Barreto aumentou a contribuição patronal para o Fundo Municipal de Seguridade Social (FMSS), dobrando dos atuais 11% para 22%. O decreto número 23/2018, de 27 de julho de 2018, aumentando o valor de repasse foi assinado simbolicamente, nesta sexta-feira,24, na sessão da Câmara Municipal.

O auditório da Câmara ficou repleto de servidores e populares que foram acompanhar as explanações do presidente do Fundo Municipal, Manoel Carvalho, e do prefeito Dr. Barreto. Em sua fala, Carvalho destacou que a medida do prefeito “institui o equilíbrio financeiro e atuarial do Regime Próprio de Previdência do Município”. Em seus pronunciamentos, os 11 parlamentares elogiaram o prefeito pelo aumento do repasse.

Ao assumir a Prefeitura de Quiterianópolis, em 2013, o Dr. Barreto encontrou débitos, referentes a contribuição previdenciária, deixados pelas gestões anteriores. A situação agravou-se mais ainda quando a atual gestão teve que arcar com as dívidas previdenciárias deixadas desde o ano de 1993.

De 2013 a 2017, o prefeito Dr. Barreto pagou sete parcelamentos de partes patronais referentes à débitos previdenciários. Agora, em 2018, vendo a necessidade de procurar uma solução para o déficit da alíquota previdenciária, Dr. Barreto acrescentou também a alíquota em 5,52% para amortização da dívida.

“Com esse aumento da contribuição patronal dos atuais 11% para 22%, a folha de pagamento previdenciária do município ficará estável, dando mais segurança e garantia aos beneficiários do Fundo Municipal”, destacou Dr. Barreto.

Veja o decreto