Prefeito Dr. Barreto anuncia estrutura para atender pacientes com suspeitas de Coronavírus

0
1185

O prefeito de Quiterianópolis, Dr. Barreto, anunciou neste sábado,21, que o Posto de Saúde Sede II, no bairro Alto Brilhante vai funcionar como hospital para atender pessoas com sintomas de coronavirus e internação de pacientes que forem diagnosticados com a doença.

De acordo com Dr. Barreto, os plantões vão iniciar na próxima segunda-feira,23, e o próprio gestor será o primeiro médico plantonista. “Essa unidade de atendimento exclusivo vai evitar que pacientes com sintomas de coronavírus se misturem a pacientes com outros problemas de saúde. Dessa forma, diminuímos a propagação da doença”, explicou.

Ainda conforme o prefeito, a unidade do Alto Brilhante vai funcionar 24h. A Secretaria de Saúde está montando uma escala com as nove equipes do Programa Saúde da Família (PSF) para plantões de 12h por 36h.

Hospital Quitéria de Lima

O Hospital e Maternidade Quitéria de Lima continua funcionando para atendimento de urgência e emergência. A orientação é que os usuários evitem ir a essas unidades, a menos que seja em casos graves.

Coronavírus em Quiterianópolis

O município de Quiterianópolis tem quatro casos suspeitos de Coronavírus. A informação foi divulgada oficialmente, na tarde dessa sexta-feira,20, através do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. Os casos suspeitos são de membros de uma mesma família.

O secretário de Saúde de Quiterianópolis, Douglas Pereira, informou que todas as medidas estão sendo tomadas com base nas determinações do Ministério da Saúde. “Nossos profissionais estão acompanhando esses pacientes e passando todas as orientações necessárias”, destacou.

Os principais sintomas do coronavirus:

  • Febre.
  • Tosse.
  • Dificuldade para respirar.