População de Quiterianópolis realizará passeata reivindicando segurança

Passeata

A Prefeitura de Quiterianópolis e o prefeito Dr. Barreto apoia esse movimento

Comerciantes e a população em geral de Quiterianópolis vão se reunir em ato público para reivindicar segurança para este município. Eles vão realizar uma passeata, a partir das 9h da manhã de sexta-feira (25), passando pelo centro comercial com destino ao destacamento policial da cidade, onde haverá concentração. Lojas e comércios serão fechados no período de 9 às 10h da manhã e nesse intervalo o trânsito de veículos será interrompido na Rua Quitéria de Lima, França do Vale, Tenente José Lopes e trechos da Avenida Laurindo Gomes.

De acordo com o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Quiterianópolis (ACISQ), Nivanno Beserra, o objetivo é alertar as autoridades competentes para a situação de insegurança que a população local enfrenta há muito tempo. “Vamos mobilizar toda a sociedade e chamar a atenção das autoridades para que elas tomem providências com relação à falta de segurança em nosso município”, destacou.

Nivanno Beserra ressalta que toda a população tem muito prejuízo com os constantes assaltos ocorridos no Município. Lojistas, comerciantes e bancos são os mais afetados com o problema. Conforme Beserra, os assaltos têm acontecido com muita freqüência e o efetivo policial da cidade se mostra insuficiente para inibir a ação dos criminosos.

A passeata apresentará, entre outras, as seguintes reivindicações: Aumento do número de policiais, mais uma viatura, credenciamento de um posto de combustíveis para abastecer a viatura policial em nossa cidade, implantação da autarquia municipal de trânsito e um escrivão para registrar os Boletins de Ocorrência em Quiterianópolis mesmo.

Quiterianópolis possui uma única viatura da Polícia Militar e um contingente total de sete policiais que se revezam para atender a uma população superior a 20 mil habitantes espalhados na sede e zona rural do município. Há dias que tem uma equipe com quatro policiais trabalhando e outros dias apenas três. Não há um escrivão e os boletins de ocorrências são feitos em Tauá, distante 66 quilômetros.

A viatura da Polícia antes era abastecida em Tauá e agora, em Novo Oriente. No dia 28 de março, quatro elementos, fortemente armados, aproveitaram para assaltar a agência dos Correios de Quiterianópolis, no momento em que os policiais se deslocaram para abastecer a viatura em Tauá. Os criminosos tiveram tempo de sobra para realizar a ação e fugir do local. Após uma média de 40 minutos é que os policiais retornaram à cidade.

Passeata reivindicando segurança para Quiterianópolis

Dia: 25 de abril, a partir das 9h da manhã

Local: Inicio da Avenida Laurindo Gomes, passando pela Praça do Professor, Rua do Comércio e seguindo até em frente ao destacamento policial

pmqimprensa@hotmail.com