Pediatra Juliana Abreu e enfermeira Cleidiana Sousa proferem palestra na Semana do Bebê

DSC08465

A médica pediatra Juliana Abreu e a enfermeira Cleidiana Sousa proferiram palestra para gestantes, na tarde dessa quarta-feira (8). A atividade foi no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e faz parte da programação da Primeira Semana do Bebê de Quiterianópolis.

As gestantes acompanharam atentamente a palestra com o tema “A Hora do Parto” e “Aleitamento Materno e Cuidados com a Criança”. A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo priorizar na agenda do município o direito da criança à sobrevivência e ao desenvolvimento até 6 anos.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Quiterianópolis, através da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, em parceria com o UNICEF. A programação segue até 11 de outubro.

DSC08453

Acompanhe a programação

Dia 09/10/2014 – Quianta-feira – PSFs

8h – Palestra com o tema “Aleitamento Materno e Cuidados com o Bebê”. Responsáveis: PSF de cada localidade. Local: PSF (Posto de Saúde de cada localidade).

Dia 10/10/2014 – Sexta-feira

Desfile com crianças e os pais com carrinhos, brinquedos, cartazes e balões saindo de frente a creche Sonho Meu, seguindo até o centro comunitário. Em seguida, celebração da vida.

16h – Inicio da caminhada, em frente a creche Sonho Meu.

16h30 – Celebração da Vida (Centro Comunitário);

17h – Sopa para todas as crianças;

Responsáveis: Pastoral da Criança – Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – NASF e Projeto Eu Sou Cidadão (Amigos da Leitura), catequese e Comissão Intersetorial.

Dia 11/10/2014

Encerramento da Semana do Bebê com comemoração do Dia das Crianças (Estádio Tualdão), a partir das 16h.

prefeiturapmq@gmail.com