Palestra com Casemiro Campos conclui Jornada Pedagógica 2020.1 em Quiterianópolis

Concluída na manhã da última sexta-feira,31, a Jornada Pedagógica de Quiterianópolis 2020.1.  Uma palestra com o Doutor em Educação, professor Casemiro Campos, intitulada “Gestão Escolar e os Direitos da Aprendizagem”, marcou a conclusão das atividades da Jornada. O momento foi no Recantus Club e contou com a presença do secretário de Educação e toda sua equipe técnica, além do prefeito Dr. Barreto.

Na ocasião, foi lançado o livro Quiterianópolis – Conhecendo o meu município. Tendo como autores Cícero Lacerda, Petrônio Vale, Roneide Mota e Auzeni Vieira, o livro aborda aspectos históricos e geográficos, com destaque para a história da criação e emancipação de Quiterianópolis, a geografia do Município, convivência com o meio ambiente, a cultura popular local, turismo e lazer, além da estrutura administrativa municipal.

Casemiro Campos

Casemiro de Medeiros Campos estudou pedagogia, filosofia e as humanidades em geral. Atua a mais de quinze anos no magistério tendo exercido a docência em instituições de educação básica e superior, além de ter participado da gestão de instituições escolares e de instituições de educação superior.

É pesquisador na área de formação de professores, gestão escolar, educação superior e avaliação. É conferencista com atuação no país e fora do Brasil. É Doutor em Educação e Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará – UFC.

Gestor e consultor em educação, publicou pela Editora Vozes – Saberes Docentes e Autonomia dos Professores, 7ª. edição, 2014, e pela Editora da UFC – Educação: Utopia e Emancipação, 2008. Participou da organização dos livros lançados pela Editora da UFC – Gestão Escolar: Saber Fazer, 2009 e Da Teoria à Prática: A Escola dos Sonhos é Possível, 2010. Pela mesma editora é coautor de Ética e Cidadania: Educação para a Formação de Pessoas Éticas, 2010. Publicou em 2010 pela Editora Paulinas, Gestão Escolar e Docência, 4ª. ed. 2013 e Pela Editora Melo, Gestão Escolar e Inovação. Em 2011 publicou pela Educando Filhos que Fazem a Diferença e participou como um dos organizadores de Filosofia em Onze Atos, Editora Caminhar, 2011.