PAA de Quiterianópolis realiza primeira entrega de 2019

0
190

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Quiterianópolis realizou, nesta segunda-feira,10, a primeira entrega deste ano de 2019. As entregas estavam suspensas devido a cortes de verbas por parte do Governo Federal.

As atividades do Programa foram retomadas e a Central de Abastecimento recebeu um vasta demanda de frutas, verduras, carnes, ovos, peixes e outros. Toda a produção vem direto dos agricultores familiares e vai para o Hospital Municipal, creches, brinquedoteca e usuários do serviços socioassistenciais do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

De acordo com a coordenadora municipal do PAA, Samara Gonçalves, dos 117 municípios cearenses que fazem parte desse Programa, apenas 45 estão aptos para execução. “Temos a satisfação de estar entre esses 45 municípios que cumpriram com todas as obrigações, enviando todos os documentos exigidos e realizando as visitas aos produtores”, destacou Samara.

A coordenadora também lembrou do avanço que o Programa teve em Quiterianópolis, aumentando o número de fornecedores e a variedade de produtos. “Aumentamos de 32 para 36 produtores que fornecem produção para o PAA e saltamos de 11 para 28 tipos de produtos ofertados”, ressaltou.

A equipe do PAA é composta pela coordenadora Samara Gonçalves, pelo engenheiro Flávio Pereira Gonçalves e a veterinária responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Liliane Oliveira.