PAA de Quiterianópolis fortalece agricultura familiar no Município

DSC02316DSC02315

O programa compra produtos dos agricultores familiares e entrega em entidades como Pastoral da Criança, Casa do Idoso e Destacamento Policial

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Quiterianópolis está em pleno funcionamento, adquirindo produtos da agricultura familiar e entregando para entidades socioassistencias do Município.

De acordo com o coordenador municipal do PAA, Djavan Lacerda, o Programa compra produtos dos agricultores e entrega em entidades como a Pastoral da Criança, Paróquia Local, Centro de Referência da Assistência Social – Casa do Idoso (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Bolsa Família, Grupo das Vassouras e Destacamento Policial.

São produtos como bolo, poupa de frutas, frutas, verduras, filé de peixe, carne bovina e carne suína. O PAA funciona através de parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Secretaria Municipal da Assistência Social.

Através da coordenação municipal do PAA, a Prefeitura de Quiterianópolis é responsável pelo recebimento dos produtos dos agricultores familiares e pela entrega dessa produção nas entidades beneficiadas. A entrega é feita semanalmente.

prefeiturapmq@gmail.com