Ordem de serviço beneficia 25 comunidades com poços profundos em Quiterianópolis; saiba as localidades contempladas

0
293

O prefeito de Quiterianópolis, Dr. Barreto, se reuniu de forma virtual, na tarde dessa segunda-feira,06, com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, o deputado federal Domingos Neto e o ex-governador Domingos Filho.

No encontro, foi assinada a ordem de serviço para perfuração de 25 poços profundos, com valor superior a R$ 1,1 milhão, beneficiando 25 comunidades de Quiterianópolis.

Também participaram da reunião, os vereadores Oézio Gomes (presidente da Câmara Municipal), Alisson Pedrosa e Samuel Lacerda, além do secretário de Governo Epaminondas Bezerra e o procurador do Município, advogado João Rômulo Coutinho.

“Tivemos um ano atípico, com chuvas acima da média. Com isso, os grandes açudes de nosso município não conseguiram suportar a quantidade de água e cerca de 46 açudes arrombaram no ano de 2020. Esses poços profundos, esse investimento em recursos hídricos veio numa hora oportuna e de grande necessidade para nossa cidade, já tão sofrida com a seca”, destacou o prefeito Dr. Barreto.

O recurso foi viabilizado pelo deputado federal Domingos Neto, atendendo a uma demanda dos vereadores da bancada do PSD de Quiterianópolis e do prefeito Dr. Barreto.

Os poços vão beneficiar as localidades Alegre, Pinhões, Peixe, Pombo, Riacho Verde, Socorro, Atalho, Santa Rosa, Pombo dos Né, Barra dos Gonçalves, Bela Vista, Inácio José, Calixto, Serrinha, Garrafão, Santa Rita, Pontal II, Pintada, São Miguel II, Olho D’água, Bom Jesus, Várzea, Extrema e Gavião.

Havia sido anunciada também a ordem de serviço para asfaltamento de ruas na sede e vilas de Quiterianópolis, com investimento superior a R$ 5,5 milhões. Mas essa ordem ficou para um outro momento.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Quiterianópolis