Oito escolas de Quiterianópolis conquistam o prêmio Escola Nota 10

A premiação coloca Quiterianópolis em 1º lugar entre os cinco municípios que compõem a Crede 15

O prefeito de Quiterianópolis, Dr. Barreto, e os profissionais da Educação deste município estão em festa. É que oito escolas de Quiterianópolis conquistaram o Prêmio Escola Nota 10, edição 2017, por obter os melhores resultados nas turmas de 2º e 5º ano do Ensino Fundamental, na avaliação do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece). O anúncio foi feito pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc) nesta quinta-feira,9.

As escolas premiadas são Antônio Laurindo Soares (Barra dos Ricardos), Detelvina Araújo Lima (Baixio), Maria Salveni de Sousa Moreno (Sede), Zacarias Bezerra do Nascimento (São Pedro), Virgílio Távora (Algodões), Manoel Rodrigues do Nascimento (Santa Maria), Anízio Frota (São Francisco) e Francisco Rodrigues de Macedo(Monteiro).

Entre os municípios que compõem a 15ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 15) – Aiuaba, Arneiroz, Parambu, Quiterianópolis e Tauá – Quiterianópolis foi o que teve melhor desempenho. A premiação será recebida dia 17 de maio, no Centro de Eventos de Fortaleza.

De 2013, quando Quiterianópolis teve duas escolas premiadas, para 2017, o município teve evolução de 300% no número de escolas agraciadas com prêmio Escola Nota 10.

O secretário de Educação, professor Pedro Neto, destaca que o prêmio é o resultado de esforços conjuntos e do compromisso de profissionais regidos por uma gestão municipal talentosa. “Parabenizamos e agradecemos nossos alunos, nosso prefeito Dr. Barreto, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, professores, gestores, auxiliares e porteiros. Esse é um prêmio conquistado por muitas mãos”, ressaltou.

O Prêmio

O Prêmio Escola Nota 10 tem como base as informações Spaece. O prêmio tem como finalidade reconhecer o esforço das escolas públicas para elevar a aprendizagem das crianças.

lacerda.cicero@gmail.com

88 9.9767.9413